Pular para o conteúdo principal

Hérnia inguinal pode levar à morte se não for operada logo

As inovações no tratamento da hérnia inguinal estão entre os temas a serem abordados na quarta edição do Congresso Brasileiro de Hérnia e da Convenção Latinoamericana de Hérnia, que serão realizados entre amanhã e sábado, em Búzios, na Região dos Lagos. Embora muitas pessoas que sofrem do problema adiem a solução, todos os casos necessitam de intervenção cirúrgica, cujo índice de cura alcança 98%. Se não cuidado, o problema pode desencadear complicações que trazem risco de morte ao paciente.

Segundo o cirurgião geral Júlio César Beitler, presidente da Sociedade Brasileira de Hérnia, cerca de 5% da população mundial já teve, tem ou terá hérnia inguinal. Os primeiros sintomas costumam ser inchaço abdominal e desconforto local. Ao surgimento desses sinais, é preciso procurar um médico para investigar o caso. O diagnóstico é clínico, na maioria das vezes.

Mesmo nas pessoas em que o problema desaparece devem buscar auxílio, já que a hérnia inguinal não é curada sozinha.

— Não pode ter medo (de operar). Tratando o problema, consegue-se evitar que, além dos sintomas, apareçam consequências graves — diz.

Uma vez detectada a hérnia inguinal, o paciente faz exames pré-operatórios para se preparar para a cirurgia. Se houver alguma doença de base descompensada, como hipertensão, ela é tratada antes.
— Feita eletivamente, a operação tem muito baixa mortalidade — afirma Beitler.

Fique por dentro

As complicações da hérnia inguinal também exigem intervenção cirúrgica. Mas as chances de sucesso são menores. No caso de estrangulamento intestinal, o risco de morte é de 20%.

A condição é mais comum em crianças , quando já nascem com um buraco no canal inguinal (prematuros têm mais risco), e em idosos, devido ao enfraquecimento dos tecidos da região com o tempo. A incidência entre maiores de 65 anos alcança 20%.

Homens são mais atingidos pela hérnia inguinal, porque, neles, a passagem que se abre no canal para migração dos testículos da cavidade abdominal para o escroto, ainda na vida uterina, pode permanecer aberta. Há risco de a fragilidade dos tecidos causar o alargamento deste buraco e a formação da hérnia.

Ao contrário do se pensa, a atividade física, incluindo musculação, não aumenta o risco de hérnia inguinal. Segundo Beitler, exercícios fortalecem a musculatura e não fazem mal à saúde.

Bebês clinicamente normais podem operar hérnia inguinal a partir dos 15 dias de vida.

O uso de funda, tipo de cinta para segurar a hérnia, não é indicado, pois pode agravá-la.



Fonte: Jornal Extra 

Comentários

  1. Sim, ele também cura herpes também. Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gasto muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicamentos. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode entrar em contato com ele e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral ou HIV AIDS ou pulmão pulmonar ou doença de Alzheimer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Cyprienne Gueu, fui diagnosticado com HIV em 2015 e, desde então, minha vida virou de cabeça para baixo. Eu até infectou meu marido com o vírus, até ler um testemunho de uma mulher sobre uma curandeira que usa ervas para curar doenças como HIV, verrugas genitais, herpes, hepatite, câncer de mama e muito mais. E ela deixou cair o e-mail dele, que eu costumava entrar em contato com ele e lhe contar sobre o meu problema, ele me garantiu que pode me curar e me disse tudo o que preciso fazer, depois do qual ele me enviou alguns remédios fitoterápicos em Montreal, onde eu estava residindo com meu marido no Canadá. Ele disse que eu e meu marido tomávamos o medicamento por 3 semanas, o que fizemos religiosamente. Agora estamos totalmente curados, agora somos HIV negativos. Mesmo na semana passada, fizemos um teste novamente e tudo foi negativo, graças ao curador Dr'Water por salvar nossa vida. E irei aconselhar qualquer um de vocês que precisou de ajuda sobre esse vírus mortal deve ou deseja aumentar seu sistema imunológico contra o COVID-19, entre em contato com Dr'Water através do seu e-mail: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM ou Whatsapp: +2349050205019
      Ele também pode curar câncer, hepatite, herpes, HPV, doenças da artéria coronária ou qualquer doença. Eu acredito que ele pode ajudá-lo também, obrigado. Se você ainda quiser me perguntar alguma coisa, envie um email para Cypriennegueu81@gmail.com

      Excluir
    2. Fui infetado com herpes genital em 2017 e tenho procurado uma cura desde então. Em outubro do ano passado, quando quase desisti, encontrei um post na internet onde copiei o e-mail de um homem chamado Dr. Ogbekhilu que fornece soluções à base de plantas para doenças. Contactei-o e cheguei a um acordo com ele e ele enviou-me remédio herbal através do serviço de encomendas unidos, juntamente com instruções sobre como usá-lo. Para minha maior surpresa, fui curado após 18 dias de usar o remédio como assegurado pelo médico. Decidi partilhar isto porque sei que há muitas pessoas por aí que precisam de ajuda. contacte o médico através do seu site https://drogbekhiluherbalhome.simdif.com Contacte-o para obter um remédio para a infeção como{1}HIV e SIDA{2}Diabetes{3}Esecepsia{4} Cancro do Sangue{5} HPV{6} ALS{7}herpes{8}apes{8}apidilhas
      contacto whatsapp: +2348102460821

      Excluir
    3. Verdadeiramente, a natureza pode curar tudo. Posso dizer isso convenientemente porque percorri esse caminho, estive entre o diabo e o mar azul profundo, vi o ruim e o feio em tentar consertar minha vida apesar de quantas vezes eu falhei, ainda estava determinado a obter cura porque era jovem e tinha dependentes. Os médicos me disseram para aprender a sair com coceiras, dores e queimaduras e continuar a tomar meus comprimidos mesmo quando eles me deixam deprimido. Decidi explorar mais enchendo a internet e pesquisas eis que li um ótimo testemunho do Dr. White DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM publicado por um sincero sobrevivente no diário nacional. Sendo um fitoterapeuta com um grande coração, o homem que sempre chamarei de pai e salvador, conversamos e ele jurou me salvar, desde que eu contasse a outras pessoas sobre ele, após o que ele me enviou a cura por correio para ser usada duas vezes ao dia por 2 semanas. Minha única dificuldade foi que um dos remédios era bem amargo, mas não desista das esperanças agora, mantenha a fé, este homem é ungido pelo Altíssimo para ajudar a acabar com seus HERPES, outros VÍRUS e infecções BACTERIANAS. Envie um e-mail para ele hoje ou Watsapp +2349091844595 e agradeça aos céus depois disso. Passe pelo túnel que promete dar luz no final. Para obter mais orientações, escreva para (phynmarcel15@gmail.com)

      Excluir
    4. Se você deseja honestamente se livrar das correntes das doenças, ligue ou escreva para o Doutor White agora em>: OO2349091844595 e envie um e-mail: - drwhitethehivhealer@gmail.com, sou Aldrich Rexton do Canadá. Estou muito grato a este homem chamado Doutor WHITE por ser um instrumento para me curar do HIV / AIDS e minha irmã mais nova da HEPATITE, respectivamente. Ele foi apresentado a ele por um médico brasileiro que também se beneficiou de sua cura viral à base de ervas há 6 anos. Ele me disse: “O Dr. White é talentoso, um homem de poucas palavras e de confiança. Ligue para ele e você ficará feliz por ter feito isso ”, tais palavras de um médico altamente conceituado me levaram a escrever para ele imediatamente por curiosidade. Eu contei a ele sobre minha irmã e ele optou por me curar antes que minha irmã isso fosse para ele provar a si mesmo. Ele me aconselhou sobre como me abster durante o período de tratamento e também fazer um teste de confirmação laboratorial após o tempo estipulado. Tomei o remédio herbal como ele prescreveu e fui fazer o teste ali mesmo no laboratório foi meu primeiro dia a chorar de alegria e imediatamente pedi para comprar o remédio para hepatite para minha irmãzinha que rastreamos online e recebemos em poucos dias para isso ela me toma como seu ídolo depois de ser curada, nossa alegria é restaurada. Recomendei que você mantivesse esses contatos para salvar vidas, sendo herpes, câncer, depressão ou diabetes. Salve uma vida hoje e isso sempre lhe trará alegria.
      Obrigado, Aldrich Rexton

      Excluir
  2. Sim, ele também cura herpes também. Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gasto muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicamentos. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode entrar em contato com ele e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral ou HIV AIDS ou pulmão pulmonar ou doença de Alzheimer.

    ResponderExcluir
  3. Sim, ele também cura herpes também. Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gasto muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicamentos. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode entrar em contato com ele e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral ou HIV AIDS ou pulmão pulmonar ou doença de Alzheimer.

    ResponderExcluir
  4. Sim, ele também cura herpes também. Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gasto muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicamentos. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode entrar em contato com ele e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral ou HIV AIDS ou pulmão pulmonar ou doença de Alzheimer.

    ResponderExcluir
  5. Sim, ele também cura herpes também. Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gasto muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicamentos. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode entrar em contato com ele e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral ou HIV AIDS ou pulmão pulmonar ou doença de Alzheimer.

    ResponderExcluir
  6. Fui infetado com herpes genital em 2017 e tenho procurado uma cura desde então. Em outubro do ano passado, quando quase desisti, encontrei um post na internet onde copiei o e-mail de um homem chamado Dr. Ogbekhilu que fornece soluções à base de plantas para doenças. Contactei-o e cheguei a um acordo com ele e ele enviou-me remédio herbal através do serviço de encomendas unidos, juntamente com instruções sobre como usá-lo. Para minha maior surpresa, fui curado após 18 dias de usar o remédio como assegurado pelo médico. Decidi partilhar isto porque sei que há muitas pessoas por aí que precisam de ajuda. contacte o médico através do seu site https://drogbekhiluherbalhome.simdif.com Contacte-o para obter um remédio para a infeção como{1}HIV e SIDA{2}Diabetes{3}Esecepsia{4} Cancro do Sangue{5} HPV{6} ALS{7}herpes{8}apes{8}apidilhas
    contacto whatsapp: +2348102460821

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui infetado com herpes genital em 2017 e tenho procurado uma cura desde então. Em outubro do ano passado, quando quase desisti, encontrei um post na internet onde copiei o e-mail de um homem chamado Dr. Ogbekhilu que fornece soluções à base de plantas para doenças. Contactei-o e cheguei a um acordo com ele e ele enviou-me remédio herbal através do serviço de encomendas unidos, juntamente com instruções sobre como usá-lo. Para minha maior surpresa, fui curado após 18 dias de usar o remédio como assegurado pelo médico. Decidi partilhar isto porque sei que há muitas pessoas por aí que precisam de ajuda. contacte o médico através do seu site https://drogbekhiluherbalhome.simdif.com Contacte-o para obter um remédio para a infeção como{1}HIV e SIDA{2}Diabetes{3}Esecepsia{4} Cancro do Sangue{5} HPV{6} ALS{7}herpes{8}apes{8}apidilhas
      contacto whatsapp: +2348102460821

      Excluir

Postar um comentário

Populares

UFF Responder: Dengue

 🦟 A elevação do número de casos de dengue no Brasil tem sido motivo de preocupação no âmbito da saúde pública. Entretanto, com a campanha de vacinação, a esperança é que a população esteja imunizada e que a mortalidade caia.  🤔 Para esclarecer as principais dúvidas acerca da dengue, conversamos com a professora Cláudia Lamarca Vitral, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFF. 💬 A docente aborda temas como as razões para o aumento dos casos, as diferenças entre os sorotipos do vírus, sintomas, infecções simultâneas e as principais medidas no combate à proliferação da doença. Além disso, também elucida questões sobre a tão esperada vacina. Leia a matéria completa pelo link: https://bit.ly/3SuOZXV #UFFResponde

Curso de Eletrocardiograma

Com o Professor Ademir Batista da Cunha Local : Centro de Convenções do Barra Shopping - Avenidas das Américas, 4666 - 3º piso - Barras da Tijuca - Rio de Janeiro Início : 22/11/2011 Término : 17/01/2012 Aulas às terças-feiras das 18h às 21h Inscrições e informações Rua Figueiredo Magalhães, 219/401 - Copacabana Telfax : 2256-5191 / 2235-0856 Cel.: 9246-6514 / 92385775 E-mail: ecgtotal1989@gmail.com

Outubro Rosa

O mês de outubro está acabando, mas a luta continua! Amanhã é o último dia do Outubro Rosa e você também pode ajudar vestindo-se de rosa no dia 28/10/11. Este foi o mês para chamar atenção para a doença que mata milhares de mulheres anualmente em todo o mundo: o câncer de mama. O movimento é mundial e tem o objetivo de dar visibilidade ao tema e estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama, bem como sensibilizar o poder público sobre a importância de dar atenção adequada à doença. O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002. A marca principal é a iluminação de monumentos históricos com a cor rosa. Em vários países, locais famosos recebem a cor da campanha, como a Torre de Pisa, na Itália, a Opera House, na Austrália, e o Arco do Triunfo, na França. No

Janeiro Branco

 Saúde mental em foco aqui na Universidade com o Janeiro Branco. 💙 O movimento criado propositalmente no primeiro mês do ano amplia a perspectiva de discussão sobre saúde mental e reforça a necessidade de ações de prevenção, que estimulem a qualidade de vida de todos.  Aqui na UFF, diferentes ações institucionais corroboram com esse propósito. Confira: ▶ Projeto Gato em teto de zinco quente: voltado para as grandes dificuldades psíquicas apresentadas por estudantes e egressos da UFF, e, também, pelas crianças e jovens do COLUNI. Para marcação, ligar: 2629-2664 ou 998117129. Mais informações: subjetividadefeuff@gmail.com ▶ Projeto Saúde e Bem estar da UFF: disponibiliza escuta psicológica para servidores e estudantes. Saiba mais em (21) 96743-8502 ou sabegra.uff@gmail.com. Siga o perfil @sabegra.uff ▶ SPA da Escola de Psicologia: disponibiliza vagas para atendimento psicoterápico à comunidade de Niterói. Oferece também espaços de cuidado grupal com a Oficina Vivências Negras, somen

COREMU 2012

Concurso de seleção para residência multiprofissional Período de inscrições: 17/10/2011 a 24/10/2011 Data da prova: 06/11/2011 ESPECIALIDADES   NÚMERO DE VAGAS ÁREA DE CONCENTRAÇÃO ENFERMAGEM FARMÁCIA EDUCAÇÃO FÍSICA ATENÇÃO EM SAÚDE DA MULHER E DA CRIANÇA 03 02 03 ATENÇÃO EM ONCOLOGIA 04 02 01 ATENÇÃO EM TERAPIA INTENSIVA 04 01 02 Site do curso: http://www.coseac.uff.br/coremus.htm COSEAC - tel: (21)2629-2805 ou (21)2629-2806 COREMU - tel: (21)2629-9330 ou (21)2629-9414 ou (21)2629-9415