Pular para o conteúdo principal

Hemonit realiza campanha de doação de sangue com sucesso e reforça a importância das doações durante todo o ano

O Banco de Sangue do Huap realizou nos dias 24 e 25 de novembro a Campanha de Doação de Sangue Procura-se um Doador. Nos dias de campanha o horário do Hemonit se estendeu das 8h às 14h. A campanha recebeu cerca de 100 bolsas de sangue. A campanha atendeu as expectativas, mas as doações não podem parar. Principalmente nessa época do ano, com as festas de fim de ano e as férias, a busca por sangue aumenta bastante e as doações costumam diminuir e a demanda aumenta, afirmou a chefe de serviço do Banco de Sangue, Olga Pereira.  

O estudante de medicina Eduardo Praxedes doou sangue pela segunda vez e ainda trouxe um amigo. Mesmo sem ter passado pela situação de depender da doação de sangue, o estudante reforçou a necessidade de doar, pois as doações estão em falta e o Hemonit e o Hemorio estão sempre precisando.

Para manter um estoque adequado o ideal é que o banco de sangue do hospital receba 30 doações diárias. Além da demanda do Huap, o Hemonit também auxilia outras unidades de saúde da região.

Para doar sangue é necessário levar documento de identidade com foto, estar bem de saúde, ter idade entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 Kg, não estar em jejum (evitando alimentos gordurosos), não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, além de não estar grávida ou amamentando.

As doações podem ser feitas no Hemocentro do Huap, na Rua Marquês do Paraná, 303, Centro, Niterói, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2629-9063.

Fonte: HUAP
A Biblioteca de Medicina também participou da Campanha! Veja abaixo as fotos:




SAM_0403


Comentários

Populares

UFF Responder: Dengue

 🦟 A elevação do número de casos de dengue no Brasil tem sido motivo de preocupação no âmbito da saúde pública. Entretanto, com a campanha de vacinação, a esperança é que a população esteja imunizada e que a mortalidade caia.  🤔 Para esclarecer as principais dúvidas acerca da dengue, conversamos com a professora Cláudia Lamarca Vitral, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFF. 💬 A docente aborda temas como as razões para o aumento dos casos, as diferenças entre os sorotipos do vírus, sintomas, infecções simultâneas e as principais medidas no combate à proliferação da doença. Além disso, também elucida questões sobre a tão esperada vacina. Leia a matéria completa pelo link: https://bit.ly/3SuOZXV #UFFResponde

Outubro Rosa

  Outubro chegou! Durante este mês, o Ministério da Saúde traz conteúdos educativos e histórias inspiradoras relacionadas à detecção e ao tratamento do câncer de mama, com o objetivo de levar informações confiáveis à população. Incentive outras mulheres a adotarem práticas saudáveis e buscarem assistência médica em caso de alterações suspeitas. Informar para proteger. Cuidar para viver. Fonte: Ministério da Saúde

NBR 6028:2021 atualizada

 

Risco de trombose

 

Fale com a Biblioteca

📝 Olá! Queremos saber como tem sido a sua experiência com as bibliotecas da UFF até agora.  . 👨‍💻Estamos empenhados em melhorar nossos serviços virtuais. Para isso, a Coordenação de Bibliotecas da Superintendência de Documentação da Universidade Federal Fluminense desenvolveu um formulário on-line para mapear as necessidades da nossa comunidade acadêmica. . 📝Preencha o formulário e nos ajude a oferecer serviços melhores para vocês. São apenas 15 perguntas rápidas. Vamos lá? . 🔎Onde responder? Em https://forms.gle/jmMv854ZrikiyRs29 (link clicável na Bio) . 🔺Quem deve responder? Alunos, técnicos-administrativos e professores da UFF, ex-aluno da UFF, alunos, professores e técnicos de outras instituições que utilizam as bibliotecas da UFF. . 👩‍💻Apesar de estarmos fechados para os serviços presenciais, estamos atendendo on-line pelo DM ou e-mail. . #UFF #SDC #BFM #gtmidiassociaisuff #bibliotecasuff #uffoficial