Pular para o conteúdo principal

Dezembro laranja: Rio recebe ação gratuita contra câncer de pele

Cerca de 4 mil dermatologistas e voluntários prestarão atendimento para identificação e direcionamento para tratamento da doença.
A Sociedade Brasileira de Dermatologia e suas regionais realizam no próximo sábado (7) sua grande ação do Dezembro Laranja, campanha de prevenção ao câncer de pele. Este ano, o objetivo principal é alertar sobre os sinais do câncer de pele, para diagnóstico e tratamento precoces, aumentando as chances de cura.
No sábado, cerca de 4 mil dermatologistas e voluntários prestarão atendimento para identificação e direcionamento para tratamento da doença, além de esclarecerem sobre a importância de medidas preventivas. Na cidade do Rio de Janeiro, oito unidades participarão da ação:
  • Hospital Universitário Clementino Fraga Filho/UFRJ (Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco 255, Ilha do Fundão)
  • Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (Rua Mariz e Barros 775, Tijuca)
  • Hospital Federal de Bonsucesso (Av. Londres 616 - prédio 6, Bonsucesso)
  • Instituto de Dermatologia Prof. Rubem David Azulay/Santa Casa (Rua Santa Luzia 206, Castelo)
  • Hospital Universitário Pedro Ernesto/UERJ (Av. Boulevard 28 de Setembro 77, Vila Isabel)
  • Hospital Federal dos Servidores do Estado (Rua Sacadura Cabral 178, Saúde)
  • Polo de Inclusão Social Padre Velloso/Posto Hospital Federal da Lagoa (Rua São Clemente 312, Botafogo)
  • Policlínica Geral do Rio de Janeiro (Av. Nilo Peçanha 38 - 6º andar, Castelo)
Também haverá pontos de atendimento nos municípios fluminenses de Niterói, Cachoeiras de Macacu, Campos dos Goytacazes, e Nova Friburgo. Consulte o endereço de todos os postos que receberão a ação no Brasil, clique aqui.
Os números de câncer de pele no Brasil são alarmantes. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que, anualmente, são diagnosticados 180 mil casos novos da doença. Isso significa que um em cada quatro casos novos de câncer no Brasil, é de pele. Em 2018, as ações da campanha Dezembro Laranja atingiram mais de 21 milhões de pessoas em todo o país.
Fonte: Jornal Extra

Comentários

Populares

UFF Responder: Dengue

 🦟 A elevação do número de casos de dengue no Brasil tem sido motivo de preocupação no âmbito da saúde pública. Entretanto, com a campanha de vacinação, a esperança é que a população esteja imunizada e que a mortalidade caia.  🤔 Para esclarecer as principais dúvidas acerca da dengue, conversamos com a professora Cláudia Lamarca Vitral, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFF. 💬 A docente aborda temas como as razões para o aumento dos casos, as diferenças entre os sorotipos do vírus, sintomas, infecções simultâneas e as principais medidas no combate à proliferação da doença. Além disso, também elucida questões sobre a tão esperada vacina. Leia a matéria completa pelo link: https://bit.ly/3SuOZXV #UFFResponde

Curso de Eletrocardiograma

Com o Professor Ademir Batista da Cunha Local : Centro de Convenções do Barra Shopping - Avenidas das Américas, 4666 - 3º piso - Barras da Tijuca - Rio de Janeiro Início : 22/11/2011 Término : 17/01/2012 Aulas às terças-feiras das 18h às 21h Inscrições e informações Rua Figueiredo Magalhães, 219/401 - Copacabana Telfax : 2256-5191 / 2235-0856 Cel.: 9246-6514 / 92385775 E-mail: ecgtotal1989@gmail.com

Outubro Rosa

O mês de outubro está acabando, mas a luta continua! Amanhã é o último dia do Outubro Rosa e você também pode ajudar vestindo-se de rosa no dia 28/10/11. Este foi o mês para chamar atenção para a doença que mata milhares de mulheres anualmente em todo o mundo: o câncer de mama. O movimento é mundial e tem o objetivo de dar visibilidade ao tema e estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama, bem como sensibilizar o poder público sobre a importância de dar atenção adequada à doença. O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002. A marca principal é a iluminação de monumentos históricos com a cor rosa. Em vários países, locais famosos recebem a cor da campanha, como a Torre de Pisa, na Itália, a Opera House, na Austrália, e o Arco do Triunfo, na França. No

NBR 6028:2021 atualizada

 

Risco de trombose