Pular para o conteúdo principal

Licitação para a ampliação já foi lançada e previsão é de que reforma seja concluída em 2014. Ambulatório tem consultórios para atendimento às diversas especialidades

O ambulatório do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) será reformado e ampliado para proporcionar maior qualidade no atendimento ao paciente, melhoria das condições de trabalho da equipe de saúde e criação de ambientes propícios ao ensino da prática dos profissionais da saúde. O setor é responsável por promover o diagnóstico e a orientação terapêutica de pacientes de média e alta complexidades. A obra encontra-se em fase de licitação, tendo o aviso de edital publicado da concorrência pública nº 01/2013, no último dia 17. A conclusão das obras está prevista para o segundo semestre de 2014.
Localizado no pavimento térreo, o ambulatório tem consultórios para atendimento às diversas especialidades, dentre elas: cardiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, hematologia, mastologia, nefrologia, neonatologia, neurologia, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, urologia, fisioterapia, reumatologia, oncologia, nutrição, serviço social, estomatologia, buco-maxilo-facial, realizando inclusive pequenas cirurgias ambulatoriais. 
A média de atendimentos ambulatoriais realizados nos anos de 2011 e 2012 foi de cerca de 173 mil, entre consultas e procedimentos. Com a reforma proposta, esse número deverá aumentar em pelo menos 20%, passando a atender aproximadamente 34.600 novas consultas. A previsão de atendimentos por ano passará então para 200 mil. 
O projeto de reforma e ampliação da área ambulatorial do Huap respeita a legislação vigente, para melhorar a infraestrutura de atendimento ao paciente e a humanização dos ambientes. Estão sendo planejados 78 consultórios, salas de exame, reestruturação do Centro Cirúrgico Ambulatorial e a projeção de um bloco de enfermagem contemplando sala de curativos, sala de medicamentos e pulsoterapia, sala de inalação e sala de serviço. 
Haverá também a criação de balcões informativos para orientar os pacientes e controlar o fluxo de pessoas nas áreas dos ambulatórios. Toda a infraestrutura será dotada de soluções que, além de garantir o conforto térmico, acústico e de iluminação para os usuários, permitirão reduzir o consumo de energia elétrica e água. O projeto procurou favorecer a ventilação natural e a utilização de um sistema de captação de água de chuva e reutilização de águas servidas. 
Na primeira fase da obra será executada a ampliação de um segundo pavimento em estrutura metálica, com acesso em rampa de igual estrutura. Concluído o segundo pavimento, será iniciado o remanejamento de atividades para ele, permitindo a reforma e adequações do primeiro pavimento. 
Todas as soluções foram projetadas visando garantir a segurança necessária ao ambiente hospitalar, de forma a reduzir o seu impacto ambiental.

Fonte: O Fluminense

Comentários

  1. Toda glória seja para Deus por este maravilhoso testemunho! Sou Stella Andre do Brasil. Eu estava tendo sérios problemas de relacionamento com meu marido e ele não estava mais comprometido comigo e com nossos filhos, quando perguntei qual era o problema que ele me disse que se apaixonou por mim e queria o divórcio e eu estava tão partido, chorei o dia todo e a noite, que resultou em ele se mudar para o apartamento do amigo. Tudo piorou porque ele começou a ir a bares e clubes de strip com frequência com seu amigo, ficando bêbado e desmaiando. Ele sempre me ameaça ao telefone sempre que eu ligo para ele por causa de todos os maus conselhos que seu amigo lhe deu. Eu realmente o amo e estávamos casados há 8 anos, o que nos deu uma linda filha e um filho. Eu também tinha perdido muito dinheiro em terapeutas até que fui apresentado ao DR. BALBOSA por um amigo que ele ajudou a se casar com seu namorado de infância, isso me deu total confiança e força para recuperá-lo. BALBOSA me pediu para fazer e também segui todas as instruções dadas a mim pelo DR. BALBOSA para minha maior surpresa depois de 48 horas meu marido me ligou e correu de volta para casa com um carro novo marrom para mim e nossos filhos... as coisas mudaram entre nós emocionalmente, eu era a mulher mais feliz do mundo naquele dia. meu marido agora tem um bom emprego e parou de beber e ele parou de manter amigos irrelevantes. É um milagre que eu nunca acreditei ser possível porque eu tinha perdido toda a esperança até que eu encontrei dr. BALBOSA ... contatá-lo hoje e recuperar seu amor, posso garantir que.... entre em contato com ele em seu e-mail em:balbosasolutionhome@gmail.com e WHATSAPP +2347048047728.. . Boa sorte...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Populares

UFF Responder: Dengue

 🦟 A elevação do número de casos de dengue no Brasil tem sido motivo de preocupação no âmbito da saúde pública. Entretanto, com a campanha de vacinação, a esperança é que a população esteja imunizada e que a mortalidade caia.  🤔 Para esclarecer as principais dúvidas acerca da dengue, conversamos com a professora Cláudia Lamarca Vitral, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFF. 💬 A docente aborda temas como as razões para o aumento dos casos, as diferenças entre os sorotipos do vírus, sintomas, infecções simultâneas e as principais medidas no combate à proliferação da doença. Além disso, também elucida questões sobre a tão esperada vacina. Leia a matéria completa pelo link: https://bit.ly/3SuOZXV #UFFResponde

Normas Vancouver curiosidades

Normas Vancouver: dia de um manual muito explicativo Como referenciar e citar seguindo o estilo Vancouver. Elaborado pela professora Jeorgina Getil( Fiocruz), o manual é muito explicativo e vai te ajudar nos trabalhos acadêmicos. Este guia baseia-se nas recomendações das “Normas de Vancouver” - Uniform Requirements for Manuscripts Submitted to Biomedical Journals, organizadas pelo International Committee of Medical Journal Editors Vancouver Group (www.icmje.org), documento adotado pela grande maioria das revistas científicas nacionais e internacionais da área. ( GENTIL, 208) Fonte: http://www.fiocruz.br/bibsmc/media/comoreferenciarecitarsegundooEstiloVancouver_2008.pdf

Painel Coronavírus

Diariamente, o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS) divulga dados consolidados sobre o COVID-19. Link:  https://covid.saude.gov.br/

Outubro Rosa

  Outubro chegou! Durante este mês, o Ministério da Saúde traz conteúdos educativos e histórias inspiradoras relacionadas à detecção e ao tratamento do câncer de mama, com o objetivo de levar informações confiáveis à população. Incentive outras mulheres a adotarem práticas saudáveis e buscarem assistência médica em caso de alterações suspeitas. Informar para proteger. Cuidar para viver. Fonte: Ministério da Saúde

NBR 6028:2021 atualizada