Pular para o conteúdo principal

Benefícios do pilates para mãe no pós-parto

Voltar à rotina de atividades físicas após o parto é uma tarefa e tanto. Além do cansaço pelas noites mal dormidas, não ter com quem deixar o bebê é um dos problemas que impedem a mãe de voltar aos treinamentos. Pensando nisso, a Mater Saúde - Clínica Revigore aceita as mamães e seus bebês na aula de pilates pós-parto.

— Levar o filho ou não é uma opção de cada mãe. Na aula, fazemos exercícios que proporcionam o fortalecimento da postura e auxilam no retorno ao corpo que tinham antes de engravidar — explica Luana Máximo, fisioterapeuta da Mater Saúde.

A nutricionista Renata Vilardi, que faz pilates há cinco anos, voltou à atividade no mês passado, com sua pequena Valentina, de 5 meses.
— O abdômen fica mais duro, sinto o braço fortalecido para amamentar. Sinto que esses exercícios têm sido muito bons para a minha lombar. O pilates é relaxante e me acalma. É bom para ser feito antes, durante e depois da gestação — indica Renata.
O retorno aos treinamentos deve ser liberado pelo obstetra que acompanhou a mãe durante a gestação. Além disso, a atividade escolhida precisa ser leve, e reiniciada sem muita pressa.
— Recomendamos que ela volte quando estiver mais disposta. Tudo também depende do tipo de parto que foi feito: no caso do vaginal, o retorno pode acontecer a partir dos 30 dias; na cesariana, pedimos um repouso de pelo menos 45 dias. Independente de tudo, é preciso ter cautela e voltar aos poucos — orienta Fernanda Mauro, ginecologista e obstetra da Perinatal.
Conheça as vantagens
Corrige postura
Os exercícios corrigem a postura que foi modificada pela gestação
Recondiciona músculos
Principalmente a musculatura do assoalho pélvico e abdminal
Recupera a forma física
Além de fazer o corpo voltar mais rápido, os exercícios recuperam a força muscular
Evita depressão
As aulas feitas em grupo estimulam a sensação de prazer, bem-estar e melhoram a qualidade do sono
Fonte: Jornal Extra

Comentários

Populares

UFF Responder: Dengue

 🦟 A elevação do número de casos de dengue no Brasil tem sido motivo de preocupação no âmbito da saúde pública. Entretanto, com a campanha de vacinação, a esperança é que a população esteja imunizada e que a mortalidade caia.  🤔 Para esclarecer as principais dúvidas acerca da dengue, conversamos com a professora Cláudia Lamarca Vitral, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFF. 💬 A docente aborda temas como as razões para o aumento dos casos, as diferenças entre os sorotipos do vírus, sintomas, infecções simultâneas e as principais medidas no combate à proliferação da doença. Além disso, também elucida questões sobre a tão esperada vacina. Leia a matéria completa pelo link: https://bit.ly/3SuOZXV #UFFResponde

Outubro Rosa

  Outubro chegou! Durante este mês, o Ministério da Saúde traz conteúdos educativos e histórias inspiradoras relacionadas à detecção e ao tratamento do câncer de mama, com o objetivo de levar informações confiáveis à população. Incentive outras mulheres a adotarem práticas saudáveis e buscarem assistência médica em caso de alterações suspeitas. Informar para proteger. Cuidar para viver. Fonte: Ministério da Saúde

NBR 6028:2021 atualizada

 

Risco de trombose

 

Fale com a Biblioteca

📝 Olá! Queremos saber como tem sido a sua experiência com as bibliotecas da UFF até agora.  . 👨‍💻Estamos empenhados em melhorar nossos serviços virtuais. Para isso, a Coordenação de Bibliotecas da Superintendência de Documentação da Universidade Federal Fluminense desenvolveu um formulário on-line para mapear as necessidades da nossa comunidade acadêmica. . 📝Preencha o formulário e nos ajude a oferecer serviços melhores para vocês. São apenas 15 perguntas rápidas. Vamos lá? . 🔎Onde responder? Em https://forms.gle/jmMv854ZrikiyRs29 (link clicável na Bio) . 🔺Quem deve responder? Alunos, técnicos-administrativos e professores da UFF, ex-aluno da UFF, alunos, professores e técnicos de outras instituições que utilizam as bibliotecas da UFF. . 👩‍💻Apesar de estarmos fechados para os serviços presenciais, estamos atendendo on-line pelo DM ou e-mail. . #UFF #SDC #BFM #gtmidiassociaisuff #bibliotecasuff #uffoficial