Pular para o conteúdo principal

Hemonit realiza campanha de doação de sangue com sucesso e reforça a importância das doações durante todo o ano

O Banco de Sangue do Huap realizou nos dias 24 e 25 de novembro a Campanha de Doação de Sangue Procura-se um Doador. Nos dias de campanha o horário do Hemonit se estendeu das 8h às 14h. A campanha recebeu cerca de 100 bolsas de sangue. A campanha atendeu as expectativas, mas as doações não podem parar. Principalmente nessa época do ano, com as festas de fim de ano e as férias, a busca por sangue aumenta bastante e as doações costumam diminuir e a demanda aumenta, afirmou a chefe de serviço do Banco de Sangue, Olga Pereira.  

O estudante de medicina Eduardo Praxedes doou sangue pela segunda vez e ainda trouxe um amigo. Mesmo sem ter passado pela situação de depender da doação de sangue, o estudante reforçou a necessidade de doar, pois as doações estão em falta e o Hemonit e o Hemorio estão sempre precisando.

Para manter um estoque adequado o ideal é que o banco de sangue do hospital receba 30 doações diárias. Além da demanda do Huap, o Hemonit também auxilia outras unidades de saúde da região.

Para doar sangue é necessário levar documento de identidade com foto, estar bem de saúde, ter idade entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 Kg, não estar em jejum (evitando alimentos gordurosos), não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, além de não estar grávida ou amamentando.

As doações podem ser feitas no Hemocentro do Huap, na Rua Marquês do Paraná, 303, Centro, Niterói, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2629-9063.

Fonte: HUAP
A Biblioteca de Medicina também participou da Campanha! Veja abaixo as fotos:




SAM_0403


Comentários

Populares

UFF Responder: Dengue

 🦟 A elevação do número de casos de dengue no Brasil tem sido motivo de preocupação no âmbito da saúde pública. Entretanto, com a campanha de vacinação, a esperança é que a população esteja imunizada e que a mortalidade caia.  🤔 Para esclarecer as principais dúvidas acerca da dengue, conversamos com a professora Cláudia Lamarca Vitral, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFF. 💬 A docente aborda temas como as razões para o aumento dos casos, as diferenças entre os sorotipos do vírus, sintomas, infecções simultâneas e as principais medidas no combate à proliferação da doença. Além disso, também elucida questões sobre a tão esperada vacina. Leia a matéria completa pelo link: https://bit.ly/3SuOZXV #UFFResponde

Normas Vancouver curiosidades

Normas Vancouver: dia de um manual muito explicativo Como referenciar e citar seguindo o estilo Vancouver. Elaborado pela professora Jeorgina Getil( Fiocruz), o manual é muito explicativo e vai te ajudar nos trabalhos acadêmicos. Este guia baseia-se nas recomendações das “Normas de Vancouver” - Uniform Requirements for Manuscripts Submitted to Biomedical Journals, organizadas pelo International Committee of Medical Journal Editors Vancouver Group (www.icmje.org), documento adotado pela grande maioria das revistas científicas nacionais e internacionais da área. ( GENTIL, 208) Fonte: http://www.fiocruz.br/bibsmc/media/comoreferenciarecitarsegundooEstiloVancouver_2008.pdf

Campanha Hanseníase 2018

Fonte: Portal da Saúde

Outubro Rosa

O mês de outubro está acabando, mas a luta continua! Amanhã é o último dia do Outubro Rosa e você também pode ajudar vestindo-se de rosa no dia 28/10/11. Este foi o mês para chamar atenção para a doença que mata milhares de mulheres anualmente em todo o mundo: o câncer de mama. O movimento é mundial e tem o objetivo de dar visibilidade ao tema e estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama, bem como sensibilizar o poder público sobre a importância de dar atenção adequada à doença. O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002. A marca principal é a iluminação de monumentos históricos com a cor rosa. Em vários países, locais famosos recebem a cor da campanha, como a Torre de Pisa, na Itália, a Opera House, na Austrália, e o Arco do Triunfo, na França. No

Você sabia?