Pular para o conteúdo principal
6º Seminário de Informação em Arte

6º SEMINÁRIO DE INFORMAÇÃO EM ARTE


Em conjunto com instituições membros e parceiras, a REDARTE/RJ está organizando o 6º Seminário de Informação em Arte, visando a ampliação do debate de temas relacionados às bibliotecas e à Arte. 

A sexta edição do Seminário será realizada no Instituto Cervantes do Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de setembro de 2018, com o tema geral: Arte, Cultura e Informação na perspectiva da Agenda 2030. 

Este Seminário será especial, com a presença de ilustres representantes da Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias (IFLA). Haverá apresentação de trabalhos, debates, espaço para exposição de produtos e serviços dos patrocinadores. (certificado com 16 horas). 


6º Seminario de Información en Arte

REDARTE/RJ organiza, junto con instituciones miembros y patrocinadores, el 6º Seminario de Información en Arte, buscando ampliar el debate de temas relacionados a las bibliotecas y al Arte. La sexta edición del Seminario se realizará en el Instituto Cervantes de Río de Janeiro, los días 24 y 25 de septiembre de 2018, con el tema general: Arte, Cultura e Información en la perspectiva de la Agenda 2030. Este Seminario será especial, con la presencia de ilustres representantes de la Federación Internacional de Asociaciones e Instituciones Bibliotecarias (IFLA). Habrá presentación de trabajos, debates, espacio para exposición de productos y servicios de patrocinadores. (certificado con 16 horas). 
COMISSÃO ORGANIZADORA 

Diretoria da REDARTE/RJ 
Presidente – Denise Maria da Silva Batista (Museu Castro Maya) 
Vice-Presidente – Carlos Alberto Della Paschoa (Instituto Cervantes) 
Primeira Secretária – Mary Shinkado (Museu Nacional de Belas Artes) 
Segunda Secretária – Barbara Ribeiro (UNIRIO/CLA) 
Primeira Tesoureira – Alpina G. M. Rosa (Centro Cultural Justiça Federal) 
Segunda Tesoureira – Eliane Vieira da Silva (Museu Histórico Nacional) 
Conselho Fiscal 
Fátima Andrade Campos Borges (Paço Imperial) 
Isaura Lima Maciel Soares (Centro Nacional de Folclore e Cultural Popular) 
Márcia França Ribeiro ( UERJ/CEHB) 

Comissão Executiva 
Coordenação geral: Denise Maria da Silva Batista 

Comunicação: 
Mary Shinkado 
Barbara Ribeiro 
Elisete Melo 

Finanças: 
Alpina G. M. Rosa 
Eliane Vieira da Silva 

Logística: 
Carlos Alberto Della Paschoa 
Heitor de Albuquerque Lima (HAL Publicidade) 

Comissão científica 
Denise Maria da Silva Batista 
Verônica de Sá Ferreira 

PATROCINADORES OURO 


INSTITUTO CERVANTES RIO DE JANEIRO


Com mais de duzentos mil estudantes ao ano, o Instituto Cervantes é a maior instituição mundial edificada ao ensino de espanhol. Recebeu o Prêmio Príncipe de Astúrias em 2005 na categoria de Comunicação e Humanidades.

Con más de doscientos mil estudiantes al año, el Instituto Cervantes es la mayor institución mundial edificada a la enseñanza del español. Recibió el Prémio Príncipe de Astúrias en 2005 en la categoría de Comunicación y Humanidades.
http://riodejaneiro.cervantes.es/br/default.shtm

REALIZAÇÃO

Rede de Bibliotecas e Centros de Documentação em Arte - REDARTE/RJ


A Rede, atuante desde 1995, tem como objetivo principal promover e incentivar o uso de recursos informacionais em Arte. Conta, atualmente, com 34 instituições afiliadas, dentre museus, centros culturais e universidades, localizados nas cidades do Rio de Janeiro e em Niterói.

La Red, actuante desde 1995, tiene como objetivo principal promover e incentivar el uso de los recursos informacionales en Arte. Cuenta, actualmente, con 34 instituciones afiliadas, entre museos, centros culturales y universidades, localizadas en las ciudades de Río de Janeiro y Niterói.


Acompanhe as notícias do Seminário pelo Facebook.
#6seminarioRedarte ?é a hashtag oficial do evento - Compartilhe! 

Comentários

Populares

UFF Responder: Dengue

 🦟 A elevação do número de casos de dengue no Brasil tem sido motivo de preocupação no âmbito da saúde pública. Entretanto, com a campanha de vacinação, a esperança é que a população esteja imunizada e que a mortalidade caia.  🤔 Para esclarecer as principais dúvidas acerca da dengue, conversamos com a professora Cláudia Lamarca Vitral, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFF. 💬 A docente aborda temas como as razões para o aumento dos casos, as diferenças entre os sorotipos do vírus, sintomas, infecções simultâneas e as principais medidas no combate à proliferação da doença. Além disso, também elucida questões sobre a tão esperada vacina. Leia a matéria completa pelo link: https://bit.ly/3SuOZXV #UFFResponde

Risco de trombose

 

Médicos importados

O governo federal decidiu importar médicos para suprir a falta de profissionais em programas de atenção básica, como o Saúde da Família, e em cidades do interior do País. A medida, que será anunciada pela presidenta Dilma Rousseff, inclui a flexibilização das normas de validação de diplomas obtidos em faculdades estrangeiras. A decisão, que deverá ser anunciada até o fim de fevereiro, prevê a contratação de milhares de médicos . O governo acredita que muitos cubanos serão atraídos pelos novos empregos. Efeito sanfona Por falar em saúde: a pressão arterial de Pezão voltou a subir no fim da manhã de ontem. Pessoas próximas dizem que o problema está relacionado às bruscas variações no peso do governador em exercício. Ele acaba de terminar outra temporada em um SPA.  Fonte : O Dia

Campanha Hanseníase 2018

Fonte: Portal da Saúde

NBR 6028:2021 atualizada