Pular para o conteúdo principal

Confira os postos de atendimento da 20ª Semana Nacional da Voz

Alertar o maior número possível de pessoas a respeito dos riscos e consequências da falta de cuidados com a garganta e o aparelho fonador é o foco da Semana Nacional da Voz, que é promovida em parceria pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL-CCF), pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP).
Retomando o mote inicial: “Afine a sua Saúde. Cuide da sua voz”, a ação em 2018 aponta o fato de que hoje muitos querem falar, mas poucos desejam ouvir, buscando levar à discussão como lidar com as diferentes vozes num mundo com tanta diversidade. O diferencial deste ano são os postos de atendimento.
“Prevemos uma alta procura da população a estes pontos, já que existe uma notória demanda reprimida, cidadãos com pouco acesso à saúde em geral e sem planos e seguros de saúde. Temos como missão a avaliação e possível detecção de enfermidades de boca, faringe e laringe e, nestes casos, o encaminhamento para o devido tratamento”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL-CCF), Marcio Abrahão.
De acordo com o presidente da Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABVL), Gustavo Korn, que também atua na coordenação da Campanha, muitas vezes as pessoas não levam a sério problemas apresentados na garganta e na voz, que é a principal ferramenta de comunicação do ser humano.
“Um problema de voz reflete muito mais que uma simples dificuldade na produção do som básico para a fala, podendo interferir na própria habilidade de se comunicar. É fundamental que as pessoas tenham total consciência da importância em cuidar bem da voz e, no caso de qualquer sinal de problema, procure por ajuda especializada para identificar o motivo, definir o tratamento adequado e resolver a questão antes que algo de mais grave ocorra”, finaliza o médico.
POSTOS DE ATENDIMENTO
Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Central da Aeronáutica
Endereço: Rua Barão de Itapagipe 167, Rio Comprido — Rio de Janeiro
Atendimento: Quinta-feira 19/04: 8h - 11h / Sexta-feira 20/04: 8h - 11h
Clinica Septo Barra
Endereço: Avenida das Américas 3200/133, Barra da Tijuca — Rio de Janeiro
Atendimento: Sexta-feira 20/04: 8:30 às 11:30
Hospital Central da Aeronáutica
Endereço: Rua Barão de Itapagipe 167, Rio Comprido — Rio De janeiro
Atendimento: Quinta-feira 19/04: 9 às 11h
Instituto de Laringologia e Voz do RJ
Endereço: Rua Conde de Irajá 148, Botafogo — Rio de Janeiro
Atendimento: Quinta-feira 19/04: 14 às 18h
Consultório Médico Daniella Leitão Mendes
Endereço: Rua São Januário 153 sala 214 153/ sl214, São Cristóvão — Rio de Janeiro
Atendimento: Sexta-feira 20/04: 15 às 17 hs
Hospital Federal dos Servidores do Estado - Serviço de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço
Endereço: Rua Sacadura Cabral 178, Gamboa — Rio de Janeiro (/Prédio dos Ambulatórios 4o Andar - entrada pela Rua Venezuela entre os números 169 e 167)
Atendimento: Quinta-feira 19/04: 08:00 às 11:00
Clínica Dr Caju Otorrinos
Endereço: Praça Saens Pena 45/1108, Tijuca — Rio de Janeiro
Atendimento: Quinta-feira 19/04: 9:00 às 17:00 / Sexta-feira 20/04: 9:00 às 17:00
Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital São Lucas Copacabana
Endereço: Travessa Frederico Pamplona casa 15, Copacabana — Rio de Janeiro
Atendimento: Quinta-feira 19/04: 08:00 Às 16:00 / Sexta-feira 20/04: 08:00 Às 16:00
SEPTO Barra 24h
Endereço: Av.das Américas - bl.01 - sl 133 3200,Barra da Tijuca — Rio de Janeiro
Atendimento: Quinta-feira 19/04: 08:30h às 11:30h - Exame clínico / Sexta-feira 20/04: 08:30h às 11:30h - Palestra informativa de Saúde vocal. Fonoaudióloga Maria Luiza de Araújo, especialista em voz
Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle da UNIRIO
Endereço: Rua Mariz e Barros 775, Tijuca — Rio de Janeiro
Atendimento: Quinta-feira 19/04: De 8 às 16h / Sexta-feira 20/04: De 8 às 16h
Serviço de Otorrinolarongologia HUAP-UFF
Endereço: Rua Marques de Paraná 303, Centro — Niteroi
Atendimento: Sexta-feira 20/04: 13:00 as 16:00h
Hospital Universitário Pedro Ernesto
Endereço: Blv 28 de setembro 77, Vila Isabel — Rio de Janeiro
Atendimento: Quinta-feira 19/04: 8:30 as 11:30
Fonte: Jornal Extra

Comentários

Populares

UFF Responder: Dengue

 🦟 A elevação do número de casos de dengue no Brasil tem sido motivo de preocupação no âmbito da saúde pública. Entretanto, com a campanha de vacinação, a esperança é que a população esteja imunizada e que a mortalidade caia.  🤔 Para esclarecer as principais dúvidas acerca da dengue, conversamos com a professora Cláudia Lamarca Vitral, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFF. 💬 A docente aborda temas como as razões para o aumento dos casos, as diferenças entre os sorotipos do vírus, sintomas, infecções simultâneas e as principais medidas no combate à proliferação da doença. Além disso, também elucida questões sobre a tão esperada vacina. Leia a matéria completa pelo link: https://bit.ly/3SuOZXV #UFFResponde

Risco de trombose

 

Outubro Rosa

  Outubro chegou! Durante este mês, o Ministério da Saúde traz conteúdos educativos e histórias inspiradoras relacionadas à detecção e ao tratamento do câncer de mama, com o objetivo de levar informações confiáveis à população. Incentive outras mulheres a adotarem práticas saudáveis e buscarem assistência médica em caso de alterações suspeitas. Informar para proteger. Cuidar para viver. Fonte: Ministério da Saúde

NBR 6028:2021 atualizada

 

Fale com a Biblioteca

📝 Olá! Queremos saber como tem sido a sua experiência com as bibliotecas da UFF até agora.  . 👨‍💻Estamos empenhados em melhorar nossos serviços virtuais. Para isso, a Coordenação de Bibliotecas da Superintendência de Documentação da Universidade Federal Fluminense desenvolveu um formulário on-line para mapear as necessidades da nossa comunidade acadêmica. . 📝Preencha o formulário e nos ajude a oferecer serviços melhores para vocês. São apenas 15 perguntas rápidas. Vamos lá? . 🔎Onde responder? Em https://forms.gle/jmMv854ZrikiyRs29 (link clicável na Bio) . 🔺Quem deve responder? Alunos, técnicos-administrativos e professores da UFF, ex-aluno da UFF, alunos, professores e técnicos de outras instituições que utilizam as bibliotecas da UFF. . 👩‍💻Apesar de estarmos fechados para os serviços presenciais, estamos atendendo on-line pelo DM ou e-mail. . #UFF #SDC #BFM #gtmidiassociaisuff #bibliotecasuff #uffoficial