Pular para o conteúdo principal
6º Seminário de Informação em Arte

6º SEMINÁRIO DE INFORMAÇÃO EM ARTE


Em conjunto com instituições membros e parceiras, a REDARTE/RJ está organizando o 6º Seminário de Informação em Arte, visando a ampliação do debate de temas relacionados às bibliotecas e à Arte. 

A sexta edição do Seminário será realizada no Instituto Cervantes do Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de setembro de 2018, com o tema geral: Arte, Cultura e Informação na perspectiva da Agenda 2030. 

Este Seminário será especial, com a presença de ilustres representantes da Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias (IFLA). Haverá apresentação de trabalhos, debates, espaço para exposição de produtos e serviços dos patrocinadores. (certificado com 16 horas). 


6º Seminario de Información en Arte

REDARTE/RJ organiza, junto con instituciones miembros y patrocinadores, el 6º Seminario de Información en Arte, buscando ampliar el debate de temas relacionados a las bibliotecas y al Arte. La sexta edición del Seminario se realizará en el Instituto Cervantes de Río de Janeiro, los días 24 y 25 de septiembre de 2018, con el tema general: Arte, Cultura e Información en la perspectiva de la Agenda 2030. Este Seminario será especial, con la presencia de ilustres representantes de la Federación Internacional de Asociaciones e Instituciones Bibliotecarias (IFLA). Habrá presentación de trabajos, debates, espacio para exposición de productos y servicios de patrocinadores. (certificado con 16 horas). 
COMISSÃO ORGANIZADORA 

Diretoria da REDARTE/RJ 
Presidente – Denise Maria da Silva Batista (Museu Castro Maya) 
Vice-Presidente – Carlos Alberto Della Paschoa (Instituto Cervantes) 
Primeira Secretária – Mary Shinkado (Museu Nacional de Belas Artes) 
Segunda Secretária – Barbara Ribeiro (UNIRIO/CLA) 
Primeira Tesoureira – Alpina G. M. Rosa (Centro Cultural Justiça Federal) 
Segunda Tesoureira – Eliane Vieira da Silva (Museu Histórico Nacional) 
Conselho Fiscal 
Fátima Andrade Campos Borges (Paço Imperial) 
Isaura Lima Maciel Soares (Centro Nacional de Folclore e Cultural Popular) 
Márcia França Ribeiro ( UERJ/CEHB) 

Comissão Executiva 
Coordenação geral: Denise Maria da Silva Batista 

Comunicação: 
Mary Shinkado 
Barbara Ribeiro 
Elisete Melo 

Finanças: 
Alpina G. M. Rosa 
Eliane Vieira da Silva 

Logística: 
Carlos Alberto Della Paschoa 
Heitor de Albuquerque Lima (HAL Publicidade) 

Comissão científica 
Denise Maria da Silva Batista 
Verônica de Sá Ferreira 

PATROCINADORES OURO 


INSTITUTO CERVANTES RIO DE JANEIRO


Com mais de duzentos mil estudantes ao ano, o Instituto Cervantes é a maior instituição mundial edificada ao ensino de espanhol. Recebeu o Prêmio Príncipe de Astúrias em 2005 na categoria de Comunicação e Humanidades.

Con más de doscientos mil estudiantes al año, el Instituto Cervantes es la mayor institución mundial edificada a la enseñanza del español. Recibió el Prémio Príncipe de Astúrias en 2005 en la categoría de Comunicación y Humanidades.
http://riodejaneiro.cervantes.es/br/default.shtm

REALIZAÇÃO

Rede de Bibliotecas e Centros de Documentação em Arte - REDARTE/RJ


A Rede, atuante desde 1995, tem como objetivo principal promover e incentivar o uso de recursos informacionais em Arte. Conta, atualmente, com 34 instituições afiliadas, dentre museus, centros culturais e universidades, localizados nas cidades do Rio de Janeiro e em Niterói.

La Red, actuante desde 1995, tiene como objetivo principal promover e incentivar el uso de los recursos informacionales en Arte. Cuenta, actualmente, con 34 instituciones afiliadas, entre museos, centros culturales y universidades, localizadas en las ciudades de Río de Janeiro y Niterói.


Acompanhe as notícias do Seminário pelo Facebook.
#6seminarioRedarte ?é a hashtag oficial do evento - Compartilhe! 

Comentários

Populares

UFF Responder: Dengue

 🦟 A elevação do número de casos de dengue no Brasil tem sido motivo de preocupação no âmbito da saúde pública. Entretanto, com a campanha de vacinação, a esperança é que a população esteja imunizada e que a mortalidade caia.  🤔 Para esclarecer as principais dúvidas acerca da dengue, conversamos com a professora Cláudia Lamarca Vitral, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFF. 💬 A docente aborda temas como as razões para o aumento dos casos, as diferenças entre os sorotipos do vírus, sintomas, infecções simultâneas e as principais medidas no combate à proliferação da doença. Além disso, também elucida questões sobre a tão esperada vacina. Leia a matéria completa pelo link: https://bit.ly/3SuOZXV #UFFResponde

Janeiro Branco

 Saúde mental em foco aqui na Universidade com o Janeiro Branco. 💙 O movimento criado propositalmente no primeiro mês do ano amplia a perspectiva de discussão sobre saúde mental e reforça a necessidade de ações de prevenção, que estimulem a qualidade de vida de todos.  Aqui na UFF, diferentes ações institucionais corroboram com esse propósito. Confira: ▶ Projeto Gato em teto de zinco quente: voltado para as grandes dificuldades psíquicas apresentadas por estudantes e egressos da UFF, e, também, pelas crianças e jovens do COLUNI. Para marcação, ligar: 2629-2664 ou 998117129. Mais informações: subjetividadefeuff@gmail.com ▶ Projeto Saúde e Bem estar da UFF: disponibiliza escuta psicológica para servidores e estudantes. Saiba mais em (21) 96743-8502 ou sabegra.uff@gmail.com. Siga o perfil @sabegra.uff ▶ SPA da Escola de Psicologia: disponibiliza vagas para atendimento psicoterápico à comunidade de Niterói. Oferece também espaços de cuidado grupal com a Oficina Vivências Negras, somen

Normas Vancouver curiosidades

Normas Vancouver: dia de um manual muito explicativo Como referenciar e citar seguindo o estilo Vancouver. Elaborado pela professora Jeorgina Getil( Fiocruz), o manual é muito explicativo e vai te ajudar nos trabalhos acadêmicos. Este guia baseia-se nas recomendações das “Normas de Vancouver” - Uniform Requirements for Manuscripts Submitted to Biomedical Journals, organizadas pelo International Committee of Medical Journal Editors Vancouver Group (www.icmje.org), documento adotado pela grande maioria das revistas científicas nacionais e internacionais da área. ( GENTIL, 208) Fonte: http://www.fiocruz.br/bibsmc/media/comoreferenciarecitarsegundooEstiloVancouver_2008.pdf

Campanha Hanseníase 2018

Fonte: Portal da Saúde

Getulinho reabre a pediatria

Sem emergência há 1 ano e 2 meses e após o fim da UTI pediátrica por determinação da Vigilância Sanitária Estadual em dezembro, o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca, Niterói, retomou  nesta quinta-feira os atendimentos à população, só que no estacionamento. O hospital de campanha montado, com capacidade para atender 300 crianças por dia, foi alívio para a população e deverá durar o tempo das obras de reforma da unidade. “Esperamos atender 150 por dia na primeira semana”, declarou o coordenador-geral da Força Estadual de Saúde, Manoel Moreira. Foram disponibilizados também ambulância e CTI. Ao assumir, o prefeito Rodrigo Neves decretou situação de emergência no atendimento de urgência pediátrica no município e assinou termo de compromisso para a instalação do hospital de campanha com a Força Estadual. Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia   Nesta quinta-feira, a auxiliar de serviç