Pular para o conteúdo principal

Colônia de férias diverte e educa no Instituto Vital Brazil, em Niterói


O Instituto Vital Brazil oferece, entre os dias 14 e 18 de janeiro, das 14h às 16h30, o projeto Férias Científicas. As inscrições estão abertas para a quinta temporada do projeto. São 30 vagas destinadas a crianças de 7 a 10 anos de forma gratuita.
No projeto são oferecidas atividades educacionais com abordagem de temas ambientais como preservação do meio ambiente, biologia e ecologia, com o objetivo de promover a divulgação da ciência para o público infantil de forma descontraída e enriquecer as atividades educacionais da criança. Além disso, os pequenos conhecerão diversos espaços do instituto, como o serpentário, o aracnário e o biotério.
As inscrições são realizadas no Centro de Estudos e devem ser feitas pelo responsável munido de uma cópia da certidão de nascimento da criança e 20 embalagens Tetra Pak.
“As embalagens não são um pagamento e sim uma forma de despertar a coleta seletiva, pois as mesmas serão encaminhadas para a reciclagem e transformadas em telhas ecológicas”, explica Rhaiza Esteves, responsável pela organização do projeto. 
As crianças que já participaram das edições anteriores não poderão se inscrever novamente.

Estágio – O projeto também oferece oportunidade aos universitários que querem certificado de horas extracurriculares. São cinco vagas para estudantes de biologia que cursem a partir do 4º período para trabalhar como monitores das atividades das Férias Científicas. Os interessados devem enviar currículo para centrodeestudo@vitalbrazil.rj.gov.br até o dia 9 de janeiro.
O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado ligada à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.
Fonte : O Fluminense

Comentários

Populares

UFF Responder: Dengue

 🦟 A elevação do número de casos de dengue no Brasil tem sido motivo de preocupação no âmbito da saúde pública. Entretanto, com a campanha de vacinação, a esperança é que a população esteja imunizada e que a mortalidade caia.  🤔 Para esclarecer as principais dúvidas acerca da dengue, conversamos com a professora Cláudia Lamarca Vitral, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFF. 💬 A docente aborda temas como as razões para o aumento dos casos, as diferenças entre os sorotipos do vírus, sintomas, infecções simultâneas e as principais medidas no combate à proliferação da doença. Além disso, também elucida questões sobre a tão esperada vacina. Leia a matéria completa pelo link: https://bit.ly/3SuOZXV #UFFResponde

Risco de trombose

 

Normas Vancouver curiosidades

Normas Vancouver: dia de um manual muito explicativo Como referenciar e citar seguindo o estilo Vancouver. Elaborado pela professora Jeorgina Getil( Fiocruz), o manual é muito explicativo e vai te ajudar nos trabalhos acadêmicos. Este guia baseia-se nas recomendações das “Normas de Vancouver” - Uniform Requirements for Manuscripts Submitted to Biomedical Journals, organizadas pelo International Committee of Medical Journal Editors Vancouver Group (www.icmje.org), documento adotado pela grande maioria das revistas científicas nacionais e internacionais da área. ( GENTIL, 208) Fonte: http://www.fiocruz.br/bibsmc/media/comoreferenciarecitarsegundooEstiloVancouver_2008.pdf

Painel Coronavírus

Diariamente, o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS) divulga dados consolidados sobre o COVID-19. Link:  https://covid.saude.gov.br/

Outubro Rosa

  Outubro chegou! Durante este mês, o Ministério da Saúde traz conteúdos educativos e histórias inspiradoras relacionadas à detecção e ao tratamento do câncer de mama, com o objetivo de levar informações confiáveis à população. Incentive outras mulheres a adotarem práticas saudáveis e buscarem assistência médica em caso de alterações suspeitas. Informar para proteger. Cuidar para viver. Fonte: Ministério da Saúde