Pular para o conteúdo principal

Pesquisa mostra que lipoaspiração é a cirurgia mais popular entre os brasileiros

A lipoaspiração ultrapassou a cirurgia de implante de silicone tornando-se o procedimento estético mais popular entre os brasileiros em 2011, de acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) em parceira com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e outras entidades.

Nos últimos quatro anos, a lipo — cirurgia estética que retira a gordura localizada do corpo — teve um crescimento de 129% contabilizando 211.108 procedimentos realizados no País. A prótese de silicone (148.962) e a abdominoplastia (95.004) ocuparam o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Segundo o cirurgião plástico Dr. José Horácio Aboudib, presidente da SBCP, esse crescimento representa um avanço muito grande para a especialidade.

Quantitativamente os EUA tiveram um número de cirurgias superior ao do Brasil, no entanto se levarmos em consideração a população total dos dois países, veremos que o número de cirurgias per capita em ambos é muito próximo, apesar do poder aquisitivo dos americanos ser muito superior.  

O Brasil realizou 905.124 procedimentos cirúrgicos estéticos em 2011, ocupando o 2° lugar do ranking mundial de países que mais realizam plásticas, perdendo apenas para os Estados Unidos que contabilizaram 1.094.146 cirurgias no mesmo período. Na sequência ficaram China, Japão e Itália.  

Segundo um levantamento da SBCP, o Brasil possui cerca de um cirurgião plástico para cada 44 mil habitantes, número que já supera o de cirurgiões americanos. Apesar desse “boom” de plásticas, o Dr. Aboudib alerta que para evitar ciladas o paciente deve ficar atento se o médico é especialista em cirurgia plástica e se tem o título em sua especialidade.

Fonte : R7

Comentários

Populares

UFF Responder: Dengue

 🦟 A elevação do número de casos de dengue no Brasil tem sido motivo de preocupação no âmbito da saúde pública. Entretanto, com a campanha de vacinação, a esperança é que a população esteja imunizada e que a mortalidade caia.  🤔 Para esclarecer as principais dúvidas acerca da dengue, conversamos com a professora Cláudia Lamarca Vitral, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFF. 💬 A docente aborda temas como as razões para o aumento dos casos, as diferenças entre os sorotipos do vírus, sintomas, infecções simultâneas e as principais medidas no combate à proliferação da doença. Além disso, também elucida questões sobre a tão esperada vacina. Leia a matéria completa pelo link: https://bit.ly/3SuOZXV #UFFResponde

Outubro Rosa

  Outubro chegou! Durante este mês, o Ministério da Saúde traz conteúdos educativos e histórias inspiradoras relacionadas à detecção e ao tratamento do câncer de mama, com o objetivo de levar informações confiáveis à população. Incentive outras mulheres a adotarem práticas saudáveis e buscarem assistência médica em caso de alterações suspeitas. Informar para proteger. Cuidar para viver. Fonte: Ministério da Saúde

NBR 6028:2021 atualizada

 

Risco de trombose

 

Fale com a Biblioteca

📝 Olá! Queremos saber como tem sido a sua experiência com as bibliotecas da UFF até agora.  . 👨‍💻Estamos empenhados em melhorar nossos serviços virtuais. Para isso, a Coordenação de Bibliotecas da Superintendência de Documentação da Universidade Federal Fluminense desenvolveu um formulário on-line para mapear as necessidades da nossa comunidade acadêmica. . 📝Preencha o formulário e nos ajude a oferecer serviços melhores para vocês. São apenas 15 perguntas rápidas. Vamos lá? . 🔎Onde responder? Em https://forms.gle/jmMv854ZrikiyRs29 (link clicável na Bio) . 🔺Quem deve responder? Alunos, técnicos-administrativos e professores da UFF, ex-aluno da UFF, alunos, professores e técnicos de outras instituições que utilizam as bibliotecas da UFF. . 👩‍💻Apesar de estarmos fechados para os serviços presenciais, estamos atendendo on-line pelo DM ou e-mail. . #UFF #SDC #BFM #gtmidiassociaisuff #bibliotecasuff #uffoficial