Pular para o conteúdo principal

Getulinho reabre a pediatria


Sem emergência há 1 ano e 2 meses e após o fim da UTI pediátrica por determinação da Vigilância Sanitária Estadual em dezembro, o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca, Niterói, retomou  nesta quinta-feira os atendimentos à população, só que no estacionamento.

O hospital de campanha montado, com capacidade para atender 300 crianças por dia, foi alívio para a população e deverá durar o tempo das obras de reforma da unidade.

“Esperamos atender 150 por dia na primeira semana”, declarou o coordenador-geral da Força Estadual de Saúde, Manoel Moreira. Foram disponibilizados também ambulância e CTI. Ao assumir, o prefeito Rodrigo Neves decretou situação de emergência no atendimento de urgência pediátrica no município e assinou termo de compromisso para a instalação do hospital de campanha com a Força Estadual.

Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
 
Nesta quinta-feira, a auxiliar de serviços gerais Andreza Aguiar, 27, finalmente conseguiu atendimento para Lucas, seu filho de 7 meses, com suspeita de pneumonia.


Ele está mal desde dezembro e não tinha onde fazer raio-X na cidade”, denunciou. O mesmo aconteceu com Priscila Conceição dos Santos, 17, mãe de Anny Karolynny, de 1: “Perdi a paciência na UPA. Disseram que era virose, mas ela continuou com febre e vômito. A gente precisa do hospital”.

Diretora do Getulinho, Maria Lúcia Nicolau assumiu há dois dias. “Desde que fui convidada, há um mês, parei de dormir. É lamentável que a situação tenha chegado a esse ponto, mas vamos mudar”, declarou. O projeto da reforma está sendo feito e a obra deve começar neste trimestre, pela emergência e CTI.

Choque de ordem em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis começa amanhã um choque de ordem: serão proibidas circulação de camelôs e ocupação de calçadas pelo comércio.

Ambulantes serão cadastrados no Mercado Popular a partir de segunda. Objetivo é transformá-los em microempresários, oferecer microcrédito e treinamento, informou o prefeito Alessandro Calazans, que herdou R$ 40 milhões em dívidas e R$ 16 milhões em débitos de previdência.

A Prefeitura de Belford Roxo prevê mais 28 dias de Operação Cidade Limpa, com 150 caminhões de lixo, retroescavadeiras e coletores para retirar a sujeira da cidade.

Fonte: O Dia

Comentários

Populares

UFF Responder: Dengue

 🦟 A elevação do número de casos de dengue no Brasil tem sido motivo de preocupação no âmbito da saúde pública. Entretanto, com a campanha de vacinação, a esperança é que a população esteja imunizada e que a mortalidade caia.  🤔 Para esclarecer as principais dúvidas acerca da dengue, conversamos com a professora Cláudia Lamarca Vitral, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFF. 💬 A docente aborda temas como as razões para o aumento dos casos, as diferenças entre os sorotipos do vírus, sintomas, infecções simultâneas e as principais medidas no combate à proliferação da doença. Além disso, também elucida questões sobre a tão esperada vacina. Leia a matéria completa pelo link: https://bit.ly/3SuOZXV #UFFResponde

Curso de Eletrocardiograma

Com o Professor Ademir Batista da Cunha Local : Centro de Convenções do Barra Shopping - Avenidas das Américas, 4666 - 3º piso - Barras da Tijuca - Rio de Janeiro Início : 22/11/2011 Término : 17/01/2012 Aulas às terças-feiras das 18h às 21h Inscrições e informações Rua Figueiredo Magalhães, 219/401 - Copacabana Telfax : 2256-5191 / 2235-0856 Cel.: 9246-6514 / 92385775 E-mail: ecgtotal1989@gmail.com

Outubro Rosa

O mês de outubro está acabando, mas a luta continua! Amanhã é o último dia do Outubro Rosa e você também pode ajudar vestindo-se de rosa no dia 28/10/11. Este foi o mês para chamar atenção para a doença que mata milhares de mulheres anualmente em todo o mundo: o câncer de mama. O movimento é mundial e tem o objetivo de dar visibilidade ao tema e estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama, bem como sensibilizar o poder público sobre a importância de dar atenção adequada à doença. O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002. A marca principal é a iluminação de monumentos históricos com a cor rosa. Em vários países, locais famosos recebem a cor da campanha, como a Torre de Pisa, na Itália, a Opera House, na Austrália, e o Arco do Triunfo, na França. No

NBR 6028:2021 atualizada

 

Risco de trombose