Pular para o conteúdo principal

Huap recebe 70 novos médicos residentes

O Hospital Universitário Antonio Pedro recebeu no último dia (27), no Anfiteatro Aloysio de Paula, 70 novos residentes distribuídos em 43 especialidades.  O Programa de Residência Médica do Huap existe há 52 anos, este ano teve a oferta total de 108 vagas no formato de residência médica, com início em março.
O vice- reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nobrega disse que apesar de todas as dificuldades, a infraestrutura do hospital tem melhorado em muitas direções. O vice – reitor anunciou a mais recente conquista do Huap que é a obra do primeiro Centro de Simulação Realística e Treinamento dentro de um Hospital Universitário com esse perfil. “Mais do que beneficiários vocês serão atores desse processo pedagógico que irá contribuir diretamente para o ensino e pesquisa”, conclui.
O superintendente do Huap, Tarcisio Rivello, parabenizou os novos residentes e falou sobre a importância desse momento de troca de conhecimentos com os preceptores. Rivello destacou ainda a preocupação da gestão com a qualidade de atendimento em todos os aspectos, seja relacionado ao fator humano ou técnico. “Temos um grupo de trabalho e um parque tecnológico muito bom. Sejam cada vez mais, curiosos e críticos, para saírem com melhores condições de trabalho e capacitação de treinamento. Façam uma boa política na rede de saúde”, afirmou.
Durante a recepção, que ocorreu, os médicos passaram por uma integração institucional, e puderam conhecer a infraestrutura do Huap, receberam orientações gerais que envolvem segurança, normas e conduta, bem como toda a rotina hospitalar. Ao final do evento os residentes se reuniram com os coordenadores de área.
Estiveram presentes a chefe da Divisão de Gestão de Cuidados, Sayonara Drummond, o gerente de Ensino e Pesquisa, Rubens Antunes da Cruz Filho, o chefe da Divisão Médica, Roberto Carlos Barcellos, além de chefes de serviço e servidores técnico - administrativos.

Comentários

Populares

Você sabia?

 

NBR 6028:2021 atualizada

 

Risco de trombose

 

Getulinho reabre a pediatria

Sem emergência há 1 ano e 2 meses e após o fim da UTI pediátrica por determinação da Vigilância Sanitária Estadual em dezembro, o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca, Niterói, retomou  nesta quinta-feira os atendimentos à população, só que no estacionamento. O hospital de campanha montado, com capacidade para atender 300 crianças por dia, foi alívio para a população e deverá durar o tempo das obras de reforma da unidade. “Esperamos atender 150 por dia na primeira semana”, declarou o coordenador-geral da Força Estadual de Saúde, Manoel Moreira. Foram disponibilizados também ambulância e CTI. Ao assumir, o prefeito Rodrigo Neves decretou situação de emergência no atendimento de urgência pediátrica no município e assinou termo de compromisso para a instalação do hospital de campanha com a Força Estadual. Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia   Nesta quinta-feira, a auxiliar de serviç

Médicos importados

O governo federal decidiu importar médicos para suprir a falta de profissionais em programas de atenção básica, como o Saúde da Família, e em cidades do interior do País. A medida, que será anunciada pela presidenta Dilma Rousseff, inclui a flexibilização das normas de validação de diplomas obtidos em faculdades estrangeiras. A decisão, que deverá ser anunciada até o fim de fevereiro, prevê a contratação de milhares de médicos . O governo acredita que muitos cubanos serão atraídos pelos novos empregos. Efeito sanfona Por falar em saúde: a pressão arterial de Pezão voltou a subir no fim da manhã de ontem. Pessoas próximas dizem que o problema está relacionado às bruscas variações no peso do governador em exercício. Ele acaba de terminar outra temporada em um SPA.  Fonte : O Dia