Pular para o conteúdo principal

Hemo 2012 vai até o próximo dia 11

Os aspectos diagnósticos e terapêuticos das doenças hematológicas benignas (como anemias e trombose), e das malignas (onco-hematológicas como linfomas, leucemias e mielomas); e os avanços no campo dos transplantes de medula óssea e da terapia celular são alguns dos grandes temas que compõem a grade de programação do Hemo 2012, congresso anual da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), que nesse ano acontece no Riocentro, localizado na cidade do Rio de Janeiro, até o próximo domingo (11).

De acordo com a presidente do Congresso, Clarisse Lobo, o Hemo tem consolidado a cada ano sua presença no cenário científico dentro e fora do país.
 
“Temos a expectativa de reunir mais de cinco mil pessoas nesta edição, que foi concebida com o objetivo de valorizar a abordagem de aspectos referentes às vivências da hematologia e hemoterapia, tanto no âmbito científico quanto educacional”, diz.
 
Multiprofissional, o Hemo é o terceiro maior congresso da especialidade no mundo ocidental e reúne além dos hematologistas e hemoterapeutas, profissionais de áreas correlatas como odontólogos, farmacêuticos, psicólogos, enfermeiros, biomédicos, gestores de hemocentros e representantes de esferas governamentais.
 
“O Hemo tem como essência promover a pesquisa, o ensino e divulgar o conhecimento em hematologia e hemoterapia, gerando a troca de experiência entre profissionais a fim de auxiliar no tratamento de pacientes que sofrem com doenças do sangue”, relata Clarisse.
 
Do cenário internacional, o encontro conta com a participação de aproximadamente 60 convidados de diversos países, como Inglaterra, EUA, Alemanha, Suécia, Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, França, Austrália, República Tcheca, Tailândia, Reino Unido, Canadá, África, Áustria, Venezuela e Holanda.
 

Fonte : O Fluminense

Comentários

Populares

UFF Responder: Dengue

 🦟 A elevação do número de casos de dengue no Brasil tem sido motivo de preocupação no âmbito da saúde pública. Entretanto, com a campanha de vacinação, a esperança é que a população esteja imunizada e que a mortalidade caia.  🤔 Para esclarecer as principais dúvidas acerca da dengue, conversamos com a professora Cláudia Lamarca Vitral, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFF. 💬 A docente aborda temas como as razões para o aumento dos casos, as diferenças entre os sorotipos do vírus, sintomas, infecções simultâneas e as principais medidas no combate à proliferação da doença. Além disso, também elucida questões sobre a tão esperada vacina. Leia a matéria completa pelo link: https://bit.ly/3SuOZXV #UFFResponde

NBR 6028:2021 atualizada

 

Risco de trombose

 

Fale com a Biblioteca

📝 Olá! Queremos saber como tem sido a sua experiência com as bibliotecas da UFF até agora.  . 👨‍💻Estamos empenhados em melhorar nossos serviços virtuais. Para isso, a Coordenação de Bibliotecas da Superintendência de Documentação da Universidade Federal Fluminense desenvolveu um formulário on-line para mapear as necessidades da nossa comunidade acadêmica. . 📝Preencha o formulário e nos ajude a oferecer serviços melhores para vocês. São apenas 15 perguntas rápidas. Vamos lá? . 🔎Onde responder? Em https://forms.gle/jmMv854ZrikiyRs29 (link clicável na Bio) . 🔺Quem deve responder? Alunos, técnicos-administrativos e professores da UFF, ex-aluno da UFF, alunos, professores e técnicos de outras instituições que utilizam as bibliotecas da UFF. . 👩‍💻Apesar de estarmos fechados para os serviços presenciais, estamos atendendo on-line pelo DM ou e-mail. . #UFF #SDC #BFM #gtmidiassociaisuff #bibliotecasuff #uffoficial  

Você sabia?